Experiência Figital, entenda o que é isso

Autor: Estação

Atualização:


Entenda mais sobre a nova experiência oferecida aos clientes no universo sem limites entre o físico e o digital
Experiência Figital

Uma análise da empresa Kantar verificou que 76,8% das pessoas usam ferramentas de buscas online antes de decidir por uma compra.



Já a análise da empresa Criteo levantou que 72% das pessoas também verificam os produtos em lojas físicas antes de comprar pelas plataformas online.

Assim, nasce um novo termo “comprador figital”.

Comprador Figital

O comprador figital pesquisa nas páginas online e compra em lojas físicas. Ou ainda, observa e pesquisa os produtos nas lojas físicas e, posteriormente, realiza a compra pelas lojas online.

A internet e os mercados online já foram inseridos na rotina dos brasileiros. No entanto, as lojas físicas permanecem importantes no processo de compra e venda.

Acompanhando as mudanças

Com essa nova experiência para o cliente, as lojas procuram implantar totens e outras ferramentas para autosserviço.

Vale ressaltar que o autosserviço eficiente já é uma realidade e conta com a biometria facial.

Segundo especialistas do ramo da tecnologia, a biometria facial confere mais segurança ao estabelecimento e também ao cliente comprador, que pode ter sua identidade verificada.

O gerente de grupo de produtos da Único, Gabriel Pirajá, diz que a biometria facial mapeia pontos específicos do rosto de um indivíduo de forma inviolável. Ainda que esse indivíduo corte o cabelo ou envelheça, continuará sendo reconhecido pelo sistema.

Pirajá ainda diz que num futuro muito próximo, todos os estabelecimentos estarão bem preparados para proporcionar melhores experiências figitais aos clientes.

Mais Opções

Itaú libera tag gratuita para todos os correntistas, entenda

Próximo Cartão

Conta digital Nubank: banco adota nova regra de rentabilidade

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você