Empréstimo Neon: como pedir e quais são as tarifas e taxas?



Publicidade

O empréstimo pessoal do Banco Neon é totalmente seguro e online. O Neon é uma instituição que valoriza o cuidado com o dinheiro e o planejamento.

Precisando de um dinheiro rápido? O empréstimo Neon pode te ajudar! Um crédito pessoal descomplicado junto com a conta digital completa e gratuita.



Publicidade


Seja para quitar uma dívida, fazer uma reforma ou qualquer outro objetivo, o empréstimo pessoal pode ser uma boa opção. No Neon, você encontra empréstimos de até R$ 15 mil para pagar em até 24 vezes!

Quer saber mais? Continue lendo e conheça o Empréstimo Neon!

Como funciona o empréstimo do Banco Neon? 

O empréstimo Neon é um crédito pessoal. Isso significa que você não precisa comprovar para o quê o dinheiro será usado. Assim, o dinheiro cai na sua conta e você pode usá-lo como desejar!

Por isso, esse crédito pode ser uma ótima alternativa para conquistar seus objetivos, como aquela reforma, uma viagem nas férias, pagar os estudos, entre outros.

Como não exige comprovação da finalidade do dinheiro, o empréstimo Neon é indicado para quem precisa de um dinheiro rápido. Afinal, você simula e solicita o crédito diretamente do app e tem o dinheiro na conta em até um dia útil, após aprovação!

Você pode pedir diferentes empréstimos, cada um para um objetivo e acompanhar com facilidade pelo aplicativo. Por exemplo, você pode pegar emprestado um valor para reformar a casa e depois outro para viagem. Assim, no app você acompanha as parcelas e vencimentos.

Aliás, na área Empréstimos do aplicativo há todas informações das suas operações: parcelas, valores, taxas, datas de vencimento e adiantamentos de parcelas para ganhar descontos.

Quais são as tarifas e taxas?

O empréstimo Neon oferece crédito com juros a partir de 2,96% ao mês. Contudo, essa taxa varia de acordo com os prazos e parcelas disponíveis. Além disso, a taxa de juros poderá ser maior conforme o seu perfil de cliente.

Isto é, quanto mais arriscado for seu perfil, maior o juros. Em geral, fatores que aumentam os juros do seu empréstimo Neon: restrições no nome, score baixo, pouco ou nenhum histórico com a fintech, já ter muita dívida ativa, entre outros.

Contudo, fique atento para não atrasar as parcelas. Do contrário, será cobrada adicionalmente multa de 2% sobre o valor da parcela em atraso somado a juros de mora de 1% por dia de atraso!

Vale destacar que o empréstimo Neon não cobra Tarifa de Cadastro! Essa é uma tarifa que muitos bancos e financeiras cobram de forma obrigatória para a contratação de crédito, mas no Neon não existe essa cobrança.

Como pedir o empréstimo Neon?

Para pedir um empréstimo Neon é necessário ter uma conta no banco digital. Se ainda não possui uma conta, abri-la é bem fácil. Basta baixar o aplicativo disponível na App Store e Play Store.

Em seguida, faça seu cadastro, que leva menos de 5 minutos para completar. Os documentos, como identidade (RG ou CNH), comprovante de residência e de renda são enviados diretamente do aplicativo. Tudo digital!

Com a conta aberta, vá no menu principal e clique em “Empréstimos”. Dentro dessa área, você poderá simular livremente os valores e parcelas até que seu empréstimo Neon esteja perfeito para seu bolso e objetivo.

Vale destacar que nem todos os usuários do Banco Neon possuem a função do aplicativo habilitada. Ainda é uma oferta nova e, com isso, a fintech está liberando aos poucos para sua base de clientes. Além disso, todo pedido de empréstimo passará por uma análise de crédito para ser aprovado ou recusado.

Cada solicitação de empréstimo Neon é analisada em até 1 dia útil. Sendo aprovado, você terá até 5 dias corridos para aceitar a proposta de empréstimo, do contrário terá que fazer um novo pedido.

Como aumentar suas chances de conseguir o empréstimo Neon aprovado

Pode acontecer do seu pedido de empréstimo Neon ser recusado. Isso pode acontecer por diversos motivos, uma vez que cada solicitação passa pela análise de crédito do banco.

Contudo, a fintech oferece algumas dicas de como aumentar suas chances de ser aprovado: pague suas contas em dia usando a conta Neon, tenha contas no seu nome (Cadastro Positivo), mantenha seus dados atualizados, não peça crédito com muita frequência, negocie suas dívidas e mantenha seu nome sem restrições.

Como funciona o prazo para pagamento?

O empréstimo Neon oferece condições para pagamento em 24 vezes. As parcelas podem ser facilmente acompanhadas pelo aplicativo, junto com suas datas de vencimento para você nunca atrasar o pagamento.

Lembrando que quanto maior o prazo de pagamento escolhido, maior serão os juros pagos para o empréstimo.

Portanto, simule com bastante atenção e analise bem o custo-benefício do crédito. Nem sempre o maior prazo será a melhor opção.

O Empréstimo Neon é de confiança?

Agora você sabe tudo sobre como funciona o Empréstimo Neon, mas será que é uma instituição confiável?

Sim, o Banco Neon é uma instituição séria e confiável.

Vale destacar que a Neon está devidamente registrada e autorizada pelo Banco Central do Brasil para atuar com operações de crédito e instituição de pagamento. Portanto, é uma instituição que segue a legislação e está sob o criterioso controle da autarquia monetária.

Além disso, o Neon também é membro associado da Associação Brasileira de Crédito Digital, que estabelece um Código de Ética e Autorregulação para todos seus membros, visando colaborar para um setor de crédito digital mais seguro, eficiente e que a sociedade pague menos juros.

Para quem tem interesse, o Banco Neon, assim como toda instituição financeira, divulga seus resultados financeiros. Assim, você poderá conferir a saúde financeira da instituição.

Vale destacar que a fintech não oferece apenas empréstimos. Na verdade, seu maior foco está em sua conta digital.

A conta Neon oferece serviços financeiros e bancários com tarifas reduzidas e, na maior parte, gratuitas! Assim, você pode usar o Pix sem taxas, cartão de crédito sem anuidade, saques, investimentos, transferências, pagamento de contas e muito mais!

Mais Opções

Empréstimo consignado Condor: saiba tudo sobre ele

Próximo Cartão

Como funciona o cartão de crédito PicPay?

Mais opções para você

Buscando cartão