Empréstimo Crefisa: crédito pessoal para negativados

08/02/2021 às 9:51
Quer entender mais sobre o empréstimo Crefisa? Continue comigo que vou te explicar tudo.

Publicidade

É aposentado, pensionista ou servidor público, está negativo e precisa de crédito? A Crefisa te ajuda!


Publicidade

Sendo umas das raras instituições financeiras que aceitam conceder crédito para negativados, a Crefisa conquistou milhões de clientes ao longo dos anos. E o melhor: pode ser tudo feito online, de forma rápida, sem burocracia e liberação agilizada.

O que é a Crefisa?

A Crefisa é uma instituição financeira fundada em 1964 e especializada em empréstimos para aposentados, servidores públicos e pensionistas negativados. Assim, toda a análise é feita apenas no seu perfil e documentação necessária — sem consulta ao SPC/Serasa.


Publicidade

Ademais, ela opera com recursos próprios, ou seja, ela é seu próprio banco. Seu sucesso entre os negativados é tanto que possui mais de 1 milhão de clientes.

Além disso, a Crefisa está presente em todo o Brasil através das suas 1.000 lojas. Além dos serviços poderem ser contratados pelo site e app.

Fora empréstimos, a empresa também oferece operações de câmbio, conta-corrente com Pix, cartão pré-pago e conta benefício INSS.

Quais são as opções de empréstimo na Crefisa?

A Crefisa tem duas modalidades de empréstimo pessoal e consignado.

Lembrando que a Crefisa é especializada em atender servidores públicos, beneficiários do INSS (aposentados e pensionistas), beneficiários de fundo de Previdência Privada e celetistas de empresas de economia mista — mesmo que sejam negativados.

Dessa forma, o empréstimo consignado é dedicado exclusivamente para beneficiários do INSS. Nessa opção, você pode começar a pagar em até 90 dias e parcelar em até 84 vezes seu empréstimo.

A diferença do consignado para o empréstimo pessoal é que nesse as parcelas têm desconto direto na folha de pagamento.

Além disso, você pode fazer o empréstimo pessoal online e receber no mesmo dia. Para isso basta contratar até o meio dia e aceitar receber o valor pelo cartão da conta digital Crefisa.

Há também os produtos de antecipação da restituição do Imposto de Renda. Ou seja, você recebe o dinheiro que teria de restituição e só paga a Crefisa quando o valor do IR cair na sua conta.

Isso também é válido para a antecipação do 13º salário. Assim, você só paga quando receber o benefício e em uma única parcela. Essa é uma ótima opção para lidar com alguma despesa inesperada.

Qual a taxa de juros da Crefisa?

Na modalidade de crédito pessoal, a Crefisa tem juros médios de 17,54% ao mês, que representa 595,71% ao ano. Não é dos mais baixos, porém é um dos pouquíssimos bancos que aceitam conceder crédito para negativados.

Enquanto isso, a taxa para o crédito consignado público no banco Crefisa tem taxas médias de 1,75% ao mês ou 23,19% ao ano. Dessa forma, nessa categoria o banco ganha a 9ª posição entre os 10 bancos com juros mais altos.

Lembrando que esse é um relatório de taxas médias divulgado pelo Banco Central. Assim, a sua taxa poderá variar conforme a análise da Crefisa.

A Crefisa é confiável?

A Crefisa é autorizada pelo Banco Central para operar e segue suas rigorosas regras e supervisão. Além disso, seus meios digitais possuem protocolos de segurança atualizados e modernos para garantir a proteção dos seus dados.

Ademais, ela é seu próprio banco com mais de R$ 4,8 bilhões de ativos e lucro de R$ 2 bilhões. Ou seja, uma empresa com finanças saudáveis.

No ReclameAqui a Crefisa tem 100% de reclamações respondidas e uma taxa de solução de 76,2%. O que são números bem altos e garante uma avaliação de 7,1 que é considerado “bom” pelo site.

Como fazer empréstimo na Crefisa?

Para contratar empréstimo pessoal e consignado você pode fazer online. No site basta clicar em  “faça seu empréstimo” e criar seu acesso para realizar seu pedido. É intuitivo e leva apenas alguns minutos.

O mesmo passo a passo é aplicado no app, que você pode baixar para Android e iOS. Você também pode ir pessoalmente a um dos 1.000 pontos de atendimento. No site da Crefisa você pode encontrar a loja mais próxima.

Em todo caso será necessário apresentar RG e CPF originais, comprovante de renda atual original, 2 últimos comprovantes de renda, 2 últimos extratos bancários.

Se receber benefício do INSS por cartão magnético será necessário apresentar, além dos documentos mencionados, o cartão original ou comprovante do último saque, INFBEN ou HISCRED.

Mais Opções

Como fazer cartão de crédito Leader?

Próximo Cartão

Plataforma Listo é confiável?

Mais opções para você

Buscando cartão

0