Crédito pessoal do C6 Bank



Publicidade

A contratação está disponível após abertura da conta e está sujeito a uma análise.

C6 Bank anunciou a nova função de empréstimo pessoal na conta corrente. Pelo app será possível ter a aprovação automática.



Publicidade


Além do empréstimo pessoal, o Banco oferece a modalidade de empréstimo consignado e também para empresas.

São quase dois terços das famílias brasileiras que estão endividadas no Brasil. Um contexto propício para o empréstimo do C6 Bank ser lançado.

Afinal, é possível que você utilize esse crédito para quitar dívidas com juros altos. Assim, ganhando mais fôlego.

Quer saber mais sobre a novidade? Continue lendo que te mostramos os detalhes!

Quando pedir um empréstimo no C6 Bank?

O momento de pedir um empréstimo depende muito de sua situação. Como o empréstimo pessoal é uma solução simples e rápida, ele se torna recomendável em diversas situações.

Assim, é preciso entender que o empréstimo precisa resolver um problema. Logo, antes de pedir, analise se você terá capacidade de assumir esse compromisso.

Daí a importância do planejamento financeiro. Pois, se você não tem controle das despesas e a projeção delas para os próximos meses, esse empréstimo será uma nova fonte de complicações.

O mais interessante é utilizar o empréstimo para trocar uma dívida com juros altos por uma com juros menores.

Por exemplo, o juros do rotativo do cartão de crédito é de 322,6% ao ano. Enquanto isso, um empréstimo pessoal pode ficar na casa dos 20% ao ano. Veja que diferença!

Isso pode ser aplicado em outros tipos de dívidas. De todo modo, o essencial é você pesquisar bem as ofertas de empréstimo e condições de pagamento.

Como escolher um banco para solicitar o empréstimo?

Para escolher um banco para solicitar empréstimo é preciso avaliar sua reputação (como em sites do ReclameAqui) e comparar as condições oferecidas.

Atualmente você pode pedir empréstimos online. As plataformas te ajudam a receber diversas ofertas rapidamente e compará-las.

Ademais, esses são sistemas seguros, que utilizam de criptografia para o envio de informações.

Importante ressaltar que as plataformas são meras intermediárias, não são elas que concedem o crédito. Quer conhecer mais sobre elas? Clique aqui e tenha uma experiência melhor na hora de pedir um empréstimo pessoal!

Quais os tipos de empréstimo e como escolher?

Antes de mais nada, você precisa entender que no Banco C6 existem 3 modalidades de empréstimo: o pessoal, o consignado e o empréstimo para empresas.

Dessa forma, primeiro, você precisa definir qual é o seu perfil de cliente. Mas calma, que já vou te explicar.

O empréstimo pessoal pode ser solicitado por pessoas físicas, portadoras de CPF e conta física no C6.

Já o empréstimo consignado, pode ser solicitado por aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos federais. Nesse caso, o banco não necessita de comprovação de renda. No entanto, analisa o vínculo do cliente com a instituição que paga o benefício.

E existe ainda o empréstimo para empresas. Aliás, o C6 Bank tem se destacado nessa modalidade por causa da qualidade dos serviços oferecidos. Além disso, as taxas envolvidas tornam-se bem atrativas aos contratantes.

Portanto, veja qual o seu perfil, na hora de escolher.

Como pedir empréstimo no C6 Bank?

Para pedir o empréstimo do C6 Bank é preciso ter seu aplicativo do banco atualizado. Isso porque a função está sendo implementada na nova versão.

Além disso, é rápido, fácil e sem muitas burocracias. Você resolve tudo de forma online.

Pelo fato de precisar do aplicativo, é necessário ser correntista do banco para conseguir o empréstimo do C6 Bank.

Quais são as taxas?

As taxas de juros são de acordo com o perfil do cliente, ficando por volta de 1,45% ao mês, segundo tabela do Banco Central.

Contudo, quanto maior for seu score de crédito e seu histórico na C6 Bank, melhor serão suas condições de pagamento do empréstimo. Assim, a taxa mencionada não é fixa, variando de caso a caso.

Além disso, sabemos que todo crédito pessoal possui a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Contudo, no empréstimo do C6 Bank não haverá essa cobrança.

Quanto tempo demora a análise e a liberação do C6 Bank?

Boa parte do processo de análise de crédito já terá sido feita no momento em que você abrir sua conta.

Assim, quando você solicitar o empréstimo do C6 Bank a análise te dá o resultado na hora. Como é tudo app, o processo é simples e rápido. Nada de ficar enviando vários documentos e fotos e aguardando dias para receber a resposta.

Nesse sentido, o dinheiro cai direto na sua conta C6 Bank, em menos de 24 horas.

Apesar de ser possível do banco enviar um email para fazer a solicitação, faça apenas via aplicativo. Assim, evita-se o risco de cair em fraudes que se passam pelo banco.

Como abrir conta no C6 Bank?

Para abrir conta no C6 Bank é muito simples. É tudo feito através do app que está disponível na Google Play e App Store.

Ao abrir o aplicativo, clique em “Abrir Conta” e siga o passo a passo. Lembrando que é preciso ser maior de 18 anos.

Para facilitar o processo, tenha em mãos seus CPF e RG ou CNH. Durante o processo será requisitado fotos desses documentos.

Sabia que o Nubank também começou a oferecer empréstimos? Confira neste artigo que te contamos tudo!

Mais Opções

Cartão de Crédito Mercantil do Brasil

Próximo Cartão

Como colocar as finanças pessoais em ordem para investir?

Mais opções para você

Buscando cartão