Crédito estudantil fica mais simples com fintech

17/02/2021

Anúncios Já pensou em financiar seus estudos em até 10x sem juros? Com a Provi é possível! Anúncios Essa fintech está revolucionando o mercado de financiamento estudantil. Se você está buscando uma forma de conseguir realizar seus estudos, continue comigo…

Anúncios


Já pensou em financiar seus estudos em até 10x sem juros? Com a Provi é possível!

Anúncios


Essa fintech está revolucionando o mercado de financiamento estudantil. Se você está buscando uma forma de conseguir realizar seus estudos, continue comigo que vou te explicar tudo sobre a oferta da Provi!

Os desafios dos alunos e o financiamento estudantil no Brasil

Segundo um estudo do instituto MDA, 50,5% dos jovens que pretendem fazer um curso superior não possuem condições financeiras para custear os estudos.

Outros 50,3% afirmam que só prestarão vestibular com auxílio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Anúncios


Anúncios


A pandemia também só piorou a situação financeira das pessoas. Não à toa, como medida de apoio, a Câmara dos Deputados aprovou a suspensão do pagamento ao Fies neste período.

Ademais, os estudantes acabam sempre sofrendo com o dilema do ovo e da galinha: você precisa da formação para ter o emprego que irá te dar o dinheiro que paga o curso.

Ou seja, o estudante não consegue o emprego porque não tem formação. E não consegue se formar porque não tem emprego para conseguir pagar.

Então, o financiamento estudantil se torna a solução para esse impasse.

Anúncios


Anúncios


Quem é a Provi?

A Provi é uma fintech fundada em 2018. Mas seu começo foi realmente em janeiro de 2019, quando entraram para a aceleradora OppC6, do banco C6 Bank.

Em pouco mais de 10 meses depois, a startup recebeu um aporte de US$ 1,3 milhões para financiar cada vez mais os sonhos dos estudantes.

Seu foco está no financiamento para cursos profissionalizantes, mas de uma maneira completamente diferente.

Através da plataforma, mais de 20 mil estudantes foram financiados, um total de mais de R$ 70 milhões em crédito para educação.

Anúncios


Anúncios


Cada dia mais a startup busca trazer novos parceiros. Atualmente contam com mais de 250 escolas parceiras.

Como funciona o financiamento estudantil na Provi?

A Provi trabalha em conjunto com centenas de escolas para oferecer diversas opções de cursos aos estudantes.

Assim, a startup irá assumir o risco do crédito. Isto é, a Provi paga o valor total no momento da venda enquanto o aluno irá pagar à Provi em valores parcelados.

Dessa forma, o estudante poderá escolher dentre as parceiras qual lhe agrada mais e parcelar em até 24x.

Anúncios


Anúncios


Além desse modelo mais tradicional, a Provi está implementando o Income Share Agreement (ISA). Um modelo totalmente diferenciado que está chegando no Brasil.

O ISA permite que o estudante complete sua formação e só comece a pagar quando estiver empregado e recebendo acima de uma renda mínima.

Por exemplo, o aluno completa 1 ano de curso sem pagar nada. Ademais, a Provi e a instituição de ensino irão ajudar o aluno entrar no mercado de trabalho.

Assim, quando ele estiver recebendo, por exemplo, 4 mil reais por mês, ele irá pagar 15% da sua renda até chegar a um valor máximo ou chegar ao tempo máximo de contrato.

Anúncios


Essa é uma forma bastante produtiva para todos, pois garante uma educação de qualidade, inserção de mercado e alinhamento de interesse entre aluno, financiadora e instituição de ensino.

Anúncios


Quais são os prazos e as taxas de juros?

Na Provi, você poderá parcelar entre 3x a 24x. Aliás, é possível financiar em 10x sem juros.

Contudo, o financiamento irá variar conforme a instituição, curso e também da análise do estudante. Assim, você poderá ter taxas de juros entre 0,39% a 1,99% ao mês.

Lembrando que a linha de crédito está sujeita à análise. Além disso, se você estiver com restrição do nome será necessário ter um avalista para ser aprovado.

Anúncios


Ademais, a resposta se foi aprovada será no mesmo dia.

Como fazer uma simulação?

No site da Provi, ao clicar no botão “transformar minha carreira” você poderá fazer a simulação.

Há duas opções de simulação. A primeira é quando você já sabe onde estudar e qual curso. Assim, basta selecionar a instituição e o curso para verificar as ofertas de financiamento.

Outra forma é explorando o catálogo. Dessa forma, você irá selecionar curso, região, remoto ou presencial, etc. Por fim, a plataforma irá te mostrar as instituições que tenham o curso desejado.

Anúncios


Clicando em cima da instituição que mais lhe agradou, você também poderá ver as condições de financiamento disponíveis.

Para fechar negócio, basta clicar em “tenho interesse” para entrar em contato com um consultor e finalizar o processo!

Mais opções para você

Buscando cartão