CPF na nota aumenta score?

Autor: Estação

Atualização:


Não, a inclusão do CPF na nota fiscal não faz parte das informações que são usadas para o cálculo do seu Serasa Score. Assim, colocar ou não o CPF na nota não afeta sua pontuação. Mas, o CPF na nota…
CPF na nota

Não, a inclusão do CPF na nota fiscal não faz parte das informações que são usadas para o cálculo do seu Serasa Score. Assim, colocar ou não o CPF na nota não afeta sua pontuação.



Mas, o CPF na nota fiscal tem outras vantagens aos contribuintes.

Por que colocar CPF na nota fiscal?

O CPF – Cadastro de Pessoa Física – é a identificação individual de cada brasileiro. Portanto, informar o CPF na nota fiscal significa permitir a identificação do cliente naquela compra em questão.

Ao informar o CPF na nota, o estado consegue controlar melhor a tributação fiscal do comércio.

Dessa forma, o governo de alguns estados oferece programas que geram valores a quem informa o CPF na nota fiscal. Assim, uma porcentagem do valor fiscal recolhido retorna para o cliente.

Veja mais vantagens em informar o CPF na nota

  • Descontos: Estados como São Paulo e Rondônia permitem que, ao colocar CPF na nota, os clientes tenham descontos ao pagar  IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e até mesmo o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana).
  • Prêmios: O contribuinte pode concorrer a prêmios, no valor de R$ 5 mil a R$ 1 milhão, sorteados mensalmente pela Loteria.
  • Saques: Possibilidade de resgatar uma porcentagem do valor gasto na compra em que o CPF foi informado.
Mais Opções

Fiz um pix para a pessoa errada, e agora?

Próximo Cartão

Quais são os melhores cartões para juntar pontos?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você