Menores de 18 anos agora podem ter conta Nubank, entenda

Autor: Estação

Atualização:


Adolescentes entre 12 a 17 anos, agora podem abrir uma conta Nubank para iniciar a vida financeira
Menores de 18 anos agora podem ter conta Nubank

A conta do Nubank foi liberada para adolescentes entre 12 a 17 anos, com a função débito disponível, para que eles possam iniciar a vida financeira.



Desde junho de 2022, pais e mães já contam com esse serviço que só precisa ser solicitado.

Como ainda é recente, o Nubank informa que está em fase de testes. Por isso, nesse primeiro momento, somente alguns clientes conseguem fazer a solicitação de conta e cartão de débito para seus filhos.

Ainda conforme o banco, a intenção é ouvir sobre as experiências desses primeiros clientes, a fim de melhorar os serviços e poder oferece-lo aos demais.

Como funciona a conta para adolescentes?

Os adolescentes terão a conta e cartão de débito solicitados pelos pais e não contarão com serviços de crédito, empréstimos, investimentos ou qualquer outro produto para além dos que são oferecidos inicialmente.

Na conta, estão disponíveis as funções “Guardar dinheiro”, Pix, Ted Gratuita, Recarga de celular e Cartão Virtual.

Quem pode solicitar a conta?

Para garantir maior segurança dos clientes, somente pais ou responsáveis podem solicitar a conta e o cartão.

Como o banco informou que inicialmente somente alguns clientes terão acesso, para saber se já está disponível, basta verificar no app Nubank.

No app terá um aviso escrito “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”. Ao ler esse aviso, basta clicar.

Vale ressaltar que pais que não possuem conta Nubank, primeiro, precisam abrir suas contas próprias para conseguir fazer a solicitação da conta dos filhos.

Mais Opções

Web Banking do C6: mais praticidade e segurança pra sua vida financeira

Próximo Cartão

Será que o seu salário é compatível com o seu cargo?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você