Conta digital e cartão Soberano: descubra tudo que ela pode lhe oferecer



Publicidade

Neste post, você encontra todas as informações sobre a conta digital e cartão Soberano, e confere tudo o que ele pode lhe oferecer!

Mais uma conta digital está surgindo no Brasil, e prometendo facilitar bastante a vida financeira de seus clientes, tornando esse mundo muito mais digital no dia a dia.



Publicidade


Agora é a vez da conta digital Soberano, que já oferece um cartão de crédito para os clientes que realizarem a solicitação.

A conta ainda está na sua fase beta. No entanto, já é possível abrir a sua conta digital através do app, que você pode baixar na Play Store ou na Apple Store.

Totalmente digitalizada e permitindo que o processo seja todo feito de maneira muito rápida e online, a conta Soberano oferece aos clientes um cartão de crédito internacional, com o diferencial de não possuir nenhum número na carcaça do cartão.

Além disso, os clientes poderão utilizar o cartão de crédito para realizar saques em caixas da rede Banco24Horas. E não pagarão anuidade pela utilização do cartão de crédito ou da conta digital.

Nesse texto, vamos te explicar tudo o que já sabemos sobre essa novidade do mercado financeiro, como funcionará a conta digital e o cartão de crédito Soberano, as taxas, benefícios, e como fazer para abrir a sua conta e solicitar um. Boa leitura!

O que é a conta digital e cartão Soberano? Quais são os benefícios?

A conta digital Soberano com o cartão de crédito, é tão novinha no mercado, que o seu app ainda está em fase de teste. Mas isso não impede os interessados de já abrirem a sua conta e começar a utilizá-la!

Basicamente, os interessados podem baixar o app, e inserir as suas informações. Depois, é necessário esperar a aprovação da instituição.

No caso de aprovação para abrir a conta digital, ele automaticamente já é aprovado no crédito, e o cliente pode ter acesso ao seu cartão!

A Soberano Pagamentos surgiu no ano de 2014 com o propósito de ser muito além de um banco: a instituição quer trazer um propósito para o dia a dia dos seus clientes e crescer junto com eles.

Dessa forma, a empresa está desenvolvendo diversos serviços e produtos, para atender às mais variadas demandas de seus clientes. Sendo que alguns desses é a conta digital e o cartão de crédito Soberano.

Como comentamos, a conta digital da Soberano Pagamento ainda está na sua fase beta. Mas ela é totalmente segura. Portanto, quem tiver interesse pode baixar o app e abrir a conta.

O banco digital realiza uma análise de crédito para cada cliente que realiza a solicitação.

Ou seja, analisa-se todo o histórico de pagamentos, e de relacionamento com bancos que o interessado possui. Caso o CPF esteja com restrições, por exemplo, pode acontecer da Soberano negar a abertura da conta digital.

Como funcionará a conta digital

A conta digital da Soberano, ao que tudo indica, funcionará da mesma forma que todas as outras contas digitais do mercado, sendo possível realizar todas as transações e ações desejadas diretamente pelo app, sem a necessidade de se dirigir a estabelecimentos físicos.

Como a ideia da empresa é justamente facilitar o dia a dia dos seus clientes, trazendo inovações do mundo digital, os usuários poderão realizar transferências, pagar boletos, pagar contas, consultar o seu saldo e consultar o limite disponível no cartão.

Além disso, futuramente, também poderão visualizar os outros serviços e produtos que a Soberano oferece.

Essa opção que a empresa oferece é um cartão de crédito, mas que ainda não teve divulgação na internet.

O que se sabe é que ele será um cartão internacional, e não terá os números do cartão estampados. Sendo possível visualizá-los apenas dentro do app.

Muito provavelmente, na carcaça do cartão, estarão apenas o nome do usuário, a bandeira, o nome do banco e o chip.

Essa ideia de retirar os números do cartão é algo que diversas fintechs já começaram praticar, como a Nubank, com o cartão Ultravioleta.

A ideia juntou o útil ao agradável, permitindo criar modelos de cartão muito mais bonitos e monocromáticos.

Ao mesmo tempo em que garante uma segurança maior aos clientes, no momento de utilização dos cartões em estabelecimentos físicos.

Mais benefícios

Outro ponto que o público já conhece, é que será possível realizar saques com o cartão de crédito Soberano em caixas da rede Banco24Horas. Além disso, não haverá cobrança anuidade, e nem taxa de manutenção da conta digital.

No momento, a conta digital Soberano está em fase de desenvolvimento, e os interessados podem tentar abrir a conta pelo app. Ou se cadastrar na lista de espera no site oficial da Soberano Pagamentos.

Mas espera-se que, muito em breve, a conta já esteja bem completinha, e pronta para os clientes usarem.

Outras informações divulgadas no site da Soberano com relação à conta digital, é que será possível realizar a emissão de boletos, pagar contas, pagar boletos, recarregar o celular, receber transferências e realizar transferências.

Assim como usar do mais novo método de pagamento do Banco Central do Brasil, o PIX, que permite a transferência imediata de dinheiro entre qualquer conta, de qualquer banco, 24 horas por dia e 7 dias por semana!

Como funciona o conta digital e cartão Soberano?

A conta digital Soberano e o seu cartão de crédito, funcionarão de forma conjunta. Nesse sentido, ao abrir a conta, o cliente já terá direito a solicitar o seu cartão de crédito.

Como toda conta digital, a conta Soberano permitirá agilidade e rapidez para os seus clientes. E disponibiliza tudo o que eles precisam dentro de um app só.

Através da conta digital, os clientes poderão consultar saldo, realizar transferências PIX, emitir boletos, realizar os pagamentos de contas e muito mais.

A conta digital não possui taxa de mensalidade, anuidade e nem taxa de inatividade. Ou seja, não haverá nenhuma cobrança pela Soberano para a utilização da conta digital completa, e do cartão de crédito.

Com relação ao cartão de crédito Soberano, ainda não existem muitas informações disponíveis. Mas ele funcionará como um cartão de crédito convencional, onde o cliente possui um limite pré-definido para utilizar.

E dentro desse valor, pode realizar pagamentos à vista no crédito, ou compras parceladas, em estabelecimentos físicos e lojas virtuais.

No final do mês, ocorre o fechamento da fatura do cartão, e deve ser paga até a data de vencimento para não haver cobrança juros.

O cartão será um cartão de crédito internacional, que permitirá saques, e que estará vinculado à conta digital Soberano.

Qual o limite do cartão Soberano?

Como não houve o lançamento oficial da conta digital e do cartão de crédito Soberano, não há nenhuma informação sobre o limite mínimo ou máximo do cartão de crédito.

O que se sabe é que o banco Soberano realiza uma análise de crédito para cada cliente interessado, antes de liberar a conta digital e o cartão de crédito.

Dessa forma, o limite será definido de forma individual, e considerando as informações que os usuários da conta digital fornecerem.

Muito provavelmente, será possível solicitar aumento do limite de crédito conforme passar o tempo de utilização da conta digital e do cartão.

Por isso, a nossa dica é sempre tentar utilizar ao máximo o cartão de crédito Soberano, e pagar as faturas em dia. Dessa forma, fica muito mais fácil conseguir um limite de crédito maior!

Quais são as tarifas e taxas da conta digital e do cartão Soberano?

Com relação à anuidade e à taxa de manutenção de conta, a Soberano Pagamentos já informou que a sua conta digital e o seu cartão de crédito estarão isentos de anuidade. O que já é um grande diferencial frente a alguns cartões de bancos tradicionais!

No entanto, muito provavelmente, alguns serviços mais específicos serão taxados, como saques em caixas eletrônicos e parcelamento de faturas.

Nesses casos, é fundamental procurar pela parte de taxas e tarifas dentro do app. Ou entrar em contato com o banco antes de realizar qualquer ação. Dessa forma, você estará ciente das taxas que podem incidir.

Da mesma forma, como o cartão será internacional, existirão taxas para a utilização do cartão no exterior, seja para pagar compras ou para sacar dinheiro.

Se o seu intuito for utilizar o cartão em viagens internacionais, é de suma importância procurar saber quais são as taxas antes!

Como pedir o cartão Soberano?

A conta digital Soberano está em fase de testes. Mas os interessados já podem demonstrar seu interesse em abrir a conta.

Para isso, é necessário baixar o app da Soberano Pagamentos no celular, que está disponível para Android e para iPhone (iOS).

Feito isso, abra o app e forneça todas as informações e dados necessários. Pode ficar tranquilo, pois o processo é totalmente seguro, e a Soberano Pagamentos já está autorizada a operar pelo Banco Central do Brasil.

Depois, o banco irá realizar uma análise de crédito e de perfil, para avaliar se você está apto a ter a sua conta na Soberano.

No caso de aprovação, é só entrar na conta e começar a aproveitar! Logo logo o app estará 100% lançado, e os clientes poderão usufruir de mais serviços ainda.

Outra forma de realizar o procedimento, é entrando no site oficial da Soberano Pagamentos, e clicar em “entrar na lista de espera”. Você deverá inserir seu e-mail e aguardar pelos próximos passos.

Mais Opções

Cartão de crédito Unicred: Vale a pena? Veja os benefícios

Próximo Cartão

Cartão de crédito Buscapé: tudo o que você precisa saber deste cartão

Mais opções para você

Buscando cartão