Conta de celular será reduzida, entenda

Autor: Estação

Atualização:


Conta de celular sofre reajuste devido às variações do ICMS. Saiba como isso pode impactar o seu bolso
Conta de celular será reduzida

Adolfo Sachsida, ministro de Minas e Energia, declarou na última terça-feira, 19/07, que as contas de celulares poderão sofrer redução com o corte do ICMS. E conforme sua declaração, os descontos serão consideráveis.



Segundo dados levantados, a queda dos preços poderá ser sentida já no próximo mês, em agosto.

Entenda o limite do ICMS

Em junho de 2022, foi aprovado pelo presidente da república Jair Messias Bolsonaro, o projeto que limita o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os valores do combustível, da eletricidade, do transporte coletivo e das comunicações.

Isso aconteceu porque esses serviços foram considerados como indispensáveis e essenciais para a população.

Diante da alta geral dos preços praticados no mercado, as reduções de valores são bem vistas aos olhos dos consumidores.

Mais Opções

Como ganhar dinheiro extra trabalhando nos finais de semana?

Próximo Cartão

NIS de final 4 recebem Auxílio Brasil hoje

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você