Como solicitar o cartão de crédito Caixa SIM?

20/11/2020
Anúncios

O cartão de crédito Caixa SIM é ideal para as pessoas que procuram praticidade, simplicidade e rapidez na hora de resolver seus problemas.

Anúncios
Anúncios

É um cartão com anuidade zero e que proporciona diversos benefícios para os usuários.

Resumidamente, é visto como uma opção para os diferentes cartões digitais que vêm surgindo com as fintechs e as empresas que estão liberando esses benefícios no mercado.

Anúncios

Além disso, esse recurso está disponível para diversas pessoas, com variados perfis.

O limite é definido com base em uma análise de crédito completa, e outros benefícios podem ser usufruídos por meio desse serviço.

Anúncios

Anúncios

Negativados, por exemplo, também podem usufruir das vantagens do cartão de crédito Caixa SIM.

Quais são os benefícios do cartão de crédito Caixa SIM?

Existem diversos benefícios do cartão de crédito Caixa SIM.

Em primeiro lugar, você consegue controlar suas faturas (passadas, atual e futuras) através do aplicativo App Cartões Caixa.

Além disso, você recebe todos os seus gastos em forma de SMS no celular.

O cartão é gerenciado de forma muito fácil e prática, sem que você precise se deslocar para estar a par das transações que estão sendo realizadas.

São taxas de juros reduzidas (quando comparadas a cartões convencionais) e a possibilidade de parcelamento de fatura é de até 36 vezes.

Anúncios

Anúncios

As compras podem ser parceladas no limite de 24 vezes com juros.

Todas as pessoas podem ter o cartão, desde que sejam maiores de idade (ou de 16 anos com emancipação).

Até mesmo negativados podem fazer sua solicitação e conseguir usufruir do recurso.

Existem duas possibilidades de bandeira: Elo ou Visa.

Cada uma delas possui suas próprias vantagens. Você pode optar pela melhor alternativa e, depois, ainda utilizar seu cartão para compras internacionais.

É possível solicitar cartões adicionais para dependentes caso seja necessário.

Anúncios

Anúncios

Também é importante destacar que a data de vencimento pode ser escolhida pelo próprio usuário e alterada posteriormente.

A solicitação, ainda, é realizada de forma virtual e fácil. Basta acessar o site da Caixa Econômica Federal, completar com os seus dados, sinalizar se você possui ou não conta corrente e continuar o cadastro.

Se você preferir, também consegue fazer a solicitação na agência física da instituição. Lembre-se de levar o CPF, o RG, um comprovante de residência e um comprovante de renda.

Com base nisso, você receberá a proposta do limite que está disponível e as vantagens que você poderá usufruir.

Negativados podem fazer o cartão Caixa SIM?

Essa é uma outra grande vantagem do cartão Caixa SIM. Negativados que possuem seu nome inscrito no Serasa ou no SPC podem, também, conseguir usufruir do recurso.

Além de tudo, o custo dele é baixo, o que pode facilitar a manutenção das contas em dia.

Anúncios

Anúncios

Os juros são menos significativos do que em cartões convencionais e, caso você se aperte nas faturas, é possível parcelá-las (apesar dessa opção não ser muito recomendada).

Qual é o limite do cartão Caixa SIM?

O limite do cartão Caixa SIM para os usuários é definido com base na análise de crédito realizada pelo interessado. Nesse sentido, quanto mais limpo o seu nome estiver (contas e dívidas em dia), maiores são as chances de você conseguir um limite mais elevado.

Em quanto tempo o cartão chega?

Depois de fazer o cadastro e encaminhar os documentos necessários, você passa a contar com um prazo máximo para a chegada do seu cartão no endereço cadastrado.

Ainda, se você fez a solicitação pela agência, você pode optar por receber seu cartão no próprio banco.

Esse tipo de entrega costuma ser mais rápido e prático, porém, é necessário retirá-lo no local combinado quando ele chegar.

Consigo rastrear meu cartão?

Se o seu cartão for enviado pelos Correios, por vezes, a instituição financeira, nesse caso a Caixa Econômica Federal, pode liberar o link de rastreamento para que você possa acompanhá-lo.

Anúncios

Anúncios

De qualquer maneira, solicitando seu cartão de maneira virtual ou na agência da Caixa Econômica Federal, você vai receber uma previsão de quando o seu cartão deve chegar e estar em suas mãos, pronto para uso.