Como se divertir gastando pouco?

Autor: Estação

Atualização:


Confira essas dicas

O lazer é um direito de todos os cidadãos brasileiros e está previsto na constituição vigente, bem como a educação e a cultura.



Entretanto, a acessibilidade a esses direitos fica comprometida em um cenário de crise, que se reflete em todos os aspectos da vida dos brasileiros.

Neste artigo, vamos te mostrar algumas alternativas para burlar esse cenário e se divertir pagando pouco.

A dica principal é aproveitar as companhias, visto que as visitas aos bares e aos restaurantes tornou-se artigo de luxo. Por isso, o melhor a se fazer é juntar os amigos em casa e dividir as bebidas e petiscos, que podem ser preparados de forma caseira.

Lembre-se de que não há limites para a criatividade!

Porém, se você faz questão das festas e boates, por exemplo, vale a pena fazer aquele “esquenta” em casa ou em um bar que não cobre tão caro por seus produtos.

Além disso, existem opções como parques e praças públicas, lugares perfeitos para eventos em família, como piqueniques.

Outra dica valiosa é o uso de plataformas de streaming, como a Netflix, como alternativa aos cinemas, que também se tornaram locais inacessíveis para grande parte dos brasileiros.

Boa sorte e divirta-se!

Mais Opções

O Mercado Pago é, oficialmente, um banco digital

Próximo Cartão

Quizdom: saiba mais sobre o aplicativo que te paga para jogar

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você