Como negociar dívidas com o Itaú?

Autor: Estação

Atualização:


Saiba quais canais estão à sua disposição

Se você tem dívidas no Itaú e quer ficar livre delas, este artigo é para você. Aqui, vamos te mostrar os canais que você pode usar para negociar os seus débitos em aberto e, assim, reorganizar a sua vida financeira; confira:



Site Itaú

Você pode negociar as suas dívidas Itaú diretamente pelo site do banco, cujos atendimentos podem ser oferecidos a correntistas ou a não clientes do Itaú. Siga os seguintes passos:

  • Entre no site e informe o seu CPF, 
  • Role a página até a opção “Fazer acordo”, que vai te redirecionar para outra etapa do processo, onde você deverá inserir os seus dados pessoais;
  • Depois disso, você verá opções de acordo pré-aprovados, mas ainda é possível apresentar uma proposta para a análise do banco.

As taxas para a negociação da dívida são muito atraentes, girando em torno de 1,99% ao mês. É possível, também, escolher quitar o débito em uma única parcela ou dividi-lo em até 60 pagamentos.

App Itaú

O aplicativo do banco está disponível para Android e iOS. Para negociar as dívidas por esse canal, faça o seguinte:

  • Entre na sua conta,
  • Clique em “Serviços”, opção que fica no menu inferior,
  • Depois, selecione “Renegociação”,
  • Escolha o valor, a quantidade de parcelas e a data que deseja realizar a primeira validação.

Telefones Itaú

Você também pode optar por uma opção mais tradicional e ligar nos seguintes números:

  • 3003 3030, para capitais, regiões metropolitanas ou chamadas realizadas via celular;
  • 0800 720 3030, para outras localidades e chamadas realizadas via telefone fixo.

Os canais telefônicos do banco funcionam de segunda a sexta, das 7h às 20h.

WhatsApp Itaú

Para usar esse canal, você só precisa enviar uma mensagem para o número 4004 1144. Assim, o assistente virtual iniciou o atendimento, orientando as possibilidades de negociação. 

Por questões de segurança, certifique-se de que o contato apresenta o selo verde de verificação, que aparece ao lado do seu nome.

Agências físicas

Você também pode se dirigir a uma agência física do Itaú e falar com um atendente, que te informará sobre a renegociação.

Mais Opções

Entenda o código de segurança do cartão de crédito

Próximo Cartão

Filmes sobre finanças que você precisa assistir

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você