
Se você tem dívidas no Itaú e quer ficar livre delas, este artigo é para você. Aqui, vamos te mostrar os canais que você pode usar para negociar os seus débitos em aberto e, assim, reorganizar a sua vida financeira; confira:
Site Itaú
Você pode negociar as suas dívidas Itaú diretamente pelo site do banco, cujos atendimentos podem ser oferecidos a correntistas ou a não clientes do Itaú. Siga os seguintes passos:
- Entre no site e informe o seu CPF,
- Role a página até a opção “Fazer acordo”, que vai te redirecionar para outra etapa do processo, onde você deverá inserir os seus dados pessoais;
- Depois disso, você verá opções de acordo pré-aprovados, mas ainda é possível apresentar uma proposta para a análise do banco.
As taxas para a negociação da dívida são muito atraentes, girando em torno de 1,99% ao mês. É possível, também, escolher quitar o débito em uma única parcela ou dividi-lo em até 60 pagamentos.
App Itaú
O aplicativo do banco está disponível para Android e iOS. Para negociar as dívidas por esse canal, faça o seguinte:
- Entre na sua conta,
- Clique em “Serviços”, opção que fica no menu inferior,
- Depois, selecione “Renegociação”,
- Escolha o valor, a quantidade de parcelas e a data que deseja realizar a primeira validação.
Telefones Itaú
Você também pode optar por uma opção mais tradicional e ligar nos seguintes números:
- 3003 3030, para capitais, regiões metropolitanas ou chamadas realizadas via celular;
- 0800 720 3030, para outras localidades e chamadas realizadas via telefone fixo.
Os canais telefônicos do banco funcionam de segunda a sexta, das 7h às 20h.
WhatsApp Itaú
Para usar esse canal, você só precisa enviar uma mensagem para o número 4004 1144. Assim, o assistente virtual iniciou o atendimento, orientando as possibilidades de negociação.
Por questões de segurança, certifique-se de que o contato apresenta o selo verde de verificação, que aparece ao lado do seu nome.
Agências físicas
Você também pode se dirigir a uma agência física do Itaú e falar com um atendente, que te informará sobre a renegociação.