Como juntar 100 mil reais em 5 anos?

Autor: Estação

Atualização:


Confira essas dicas que vão te ajudar a juntar 100 mil em 5 anos
Como juntar 100 mil reais em 5 anos

Será que é possível juntar 100 mil reais em 5 anos? A resposta é sim! Neste artigo, o Estação vai te mostrar como.



Em primeiro lugar, tenha em mente uma motivação para ter o dinheiro. Pense nos seus objetivos e metas financeiras para determinar o porquê você precisa de R$100 mil, afinal, são 5 anos de esforço.

Se você já tem um objetivo bem estabelecido, comece a juntar dinheiro seguindo os passos abaixo:

  1. Impulsione o seu poder de poupança: a gente sabe que 100 mil reais é muito dinheiro. Por isso, o valor médio a ser economizado mensalmente gira em torno de R$1.600. Então, vale a pena conferir de perto todas as suas despesas superficiais, como assinaturas de pacotes de internet, tv a cabo, telefonia móvel e aplicativos, por exemplo.
  1. Encontre uma fonte de renda extra: a renda extra é uma renda alternativa que te ajuda a faturar de forma imediata e com um baixo custo. Isso porque você “comercializa” os seus conhecimentos, as suas habilidades e o seu tempo.
  1. Invista: aplicar o seu dinheiro apropriadamente significa escolher o investimento mais compatível com o seu perfil de investidor. Isso quer dizer que você precisa analisar fatores como a rentabilidade, o seu potencial de poupança e o prazo para resgate antes de escolher.

Agora você já percebeu que é possível juntar 100 mil em 5 anos, mas que esta não é uma tarefa fácil e demanda muito esforço.

Porém, vale a pena!

Mais Opções

Saiba quais clientes podem solicitar o cartão XP Visa Infinite

Próximo Cartão

Como vender milhas?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você