Como investir no Agibank?

23/04/2021 às 11:40
A plataforma de investimentos será isenta de tarifas.
Publicidade




2021 está sendo um ano de grande novidades para os clientes Agibank. O banco mudou sua sede para Campinas e está preparando uma nova plataforma digital, com marketplace com lojas físicas e plataforma de investimentos.

Publicidade


De acordo com a empresa, será lançado um novo aplicativo, assim, nessa segunda-feira (19) foi anunciado o início do teste beta da plataforma de investimento do Agibank. Na plataforma, clientes irão encontrar produtos de renda fixa, variável, fundos de investimentos e títulos públicos.

O que é uma plataforma de investimentos?

Uma plataforma de investimentos é um ambiente online, geralmente oferecido por um banco ou corretora de valores. Esse sistema visa permitir que os clientes tenham acesso a diversos tipos de produtos em um único lugar, desde títulos públicos a renda variável.

Além disso, a plataforma de investimento oferece ampla informação e serviços aos investidores. Com isso, no mesmo app, por exemplo, você consegue entender sobre um produto e comprá-lo.

Publicidade




Assim, a plataforma combina em um único lugar: análises de mercado, informações sobre cada produto, plataforma de negociação em Bolsa de Valores, notícias, compra de títulos públicos e renda fixa, entre outros.

Como vai funcionar a plataforma de investimentos do Agibank?

Além dos novos produtos de investimentos, a plataforma de investimento do Agibank irá oferecer todo o suporte para os investidores, independente do seu nível de experiência.

A plataforma também estará integrada com os outros serviços da conta corrente Agibank. Assim como a conta Agibank, a plataforma de investimentos também será isenta de tarifas.

Dessa maneira, o banco espera manter seus clientes dentro do seu ecossistema, ou seja, receba seu salário, pague suas contas e transferências, compre através do marketplace e invista em seus objetivos, tudo através do aplicativo Agibank.

Buscando ser um sistema democrático, investir através da plataforma de investimento do Agibank será bem simples. Em suma, você irá escolher o produto que melhor se encaixa para seus objetivos, caso não saiba qual é, o Agibank te ajudará através do suporte. Enfim, pelo aplicativo você poderá usar o saldo da sua conta para realizar o investimento.

A plataforma do Agibank já está disponível para uso?

A plataforma de investimento do Agibank foi aberta para teste beta, ou seja, um pequeno grupo de clientes poderá testar o novo sistema e oferecer feedback para aprimorar antes da versão oficial ser lançada.

Publicidade




Nesse sentido, a empresa almeja liberar o acesso para os clientes a partir do segundo semestre de 2021. Atualmente, clientes Agibank já possuem acesso aos CDBs com tarifa zero do banco através do aplicativo. Aliás, os CDBs do banco rendem mais do que a poupança.

Quais os critérios para escolher a melhor plataforma de investimentos?

A plataforma de investimento permite que você possa investir seu dinheiro por conta própria, sem precisar de um corretor ou gerente realizando a operação por você. Assim, é preciso estar atento antes de escolher por onde você irá aplicar seu dinheiro.

Primeiramente, é importante avaliar a segurança do sistema, especialmente porque há troca de dados financeiros. Certifique que a plataforma utilize medidas de proteção e criptografia adequadas.

Em segundo lugar, observe se a instituição está devidamente autorizada pela Comissão de Valores Mobiliário (CVM). Entre no site da CVM e consulte a empresa para certificar que ela está devidamente regularizada.

Avalie o portfólio de produtos disponibilizado. Para tanto, saiba seu perfil de investidor para encontrar a plataforma que seja melhor para você. Isso porque há empresas que focam mais em certos segmentos de produtos. Assim, um investidor de renda fixa, por exemplo, deve usar uma plataforma que tenha esse mesmo foco.

Por fim, avalie o atendimento ao cliente. A plataforma de investimento deve disponibilizar canais de contato com assessores de investimentos ou outros profissionais habilitados. Avalie também a qualidade e eficácia com as quais a plataforma responde às suas questões.

O Agibank é confiável?

A segurança é um critério fundamental antes de investir, por isso é importante saber se a plataforma de investimento do Agibank é confiável.

Atualmente, a empresa possui um NPS (pontuação de satisfação dos clientes) de 74, que é bem acima da média do setor bancário. Assim, é um forte indicador de ser uma empresa séria e que cuida de seus clientes.

Além disso, a instituição também atente às regulações, estando devidamente certificada nos órgãos competentes. Bem como seus sistemas são protegidos com diversas camadas de segurança e criptografia.

Mais Opções

Empréstimo Noverde: como funciona?

Próximo Cartão

Apple Card Family: limite combinado e uma única fatura mensal

Mais opções para você

Aguarde!
Buscando cartão