Como ganhar dinheiro extra trabalhando nos finais de semana?

Autor: Estação

Atualização:


Veja essas fontes alternativas de renda extra

Se o seu planejamento financeiro apontou para a necessidade de complementar a renda, essas dicas podem ser a solução do seu orçamento. Neste artigo, nós vamos te mostrar algumas fontes alternativas para fazer dinheiro extra, confira:



Aplicativos de transporte

Trabalhar como motorista de aplicativo pode ser uma ótima opção para os finais de semana, que são os períodos nos quais as demandas por transporte estão mais altas. Para isso, você pode se cadastrar em plataformas como:

Fazer entregas

Assim como trabalhar como motorista de aplicativos, fazer serviços de delivery nos finais de semana pode ser bem lucrativo. Além disso, não é preciso ter um carro ou uma moto, uma vez que você pode usar uma bicicleta, por exemplo. As plataformas indicadas são:

Trabalhar em eventos

É muito comum que buffets contratem pessoas para trabalhar em eventos durante os finais de semana. Por isso, vale a pena a experiência.

Dar aulas particulares

Outra forma de complementar a renda, é dando aulas particulares. Você pode receber por compartilhar os seus conhecimentos. Veja alguns exemplos: 

  • Aulas de culinária,
  • Curso de idiomas,
  • Revisão de matérias escolares,
  • Dança.

Responda a pesquisas

Você pode usar o Rewards para receber por pesquisa respondida. Esse aplicativo é do Google e é muito usado por empresas que buscam feedbacks. Para usá-lo, basta ter um smartphone ou computador.

Trabalhe como freelancer

Existem várias plataformas responsáveis por conectar pessoas que oferecem “bicos” às pessoas que demandam um tipo de serviço autônomo. Você pode experimentar as plataformas: 

Para começar a faturar com essas plataformas, realize o seu cadastro e aguarde a sua aprovação!

Mais Opções

XP faz parceria com iFood

Próximo Cartão

Conta de celular será reduzida, entenda

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você