Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito?

21/05/2021 às 16:07
Conheça formas de ganhar dinheiro com cartão de crédito.

Publicidade

São muitas as vantagens que um cartão de crédito costuma propiciar.


Publicidade

A começar pela facilidade que você tem de comprar pequenas coisas, como uma bala, uma barrinha de cereal até eletrônicos e eletrodomésticos, passagens aéreas e tantas coisas ótimas de se adquirir.

Vamos a falar a princípio das companhias aéreas que oferecem programas de recompensa. Se você participa deste programa, sabe que, em toda aquisição de passagens aéreas, há acúmulos pontos que posteriormente, podem ser trocados por milhas e outras passagens aéreas.


Publicidade

Com a sua participação nestes clubes de fidelidade, você não somente ganha benefícios, mas o lucro que eles lhe confere. 

Vale lembrar que as bandeiras dos cartões também possuem seus próprios programas de benefícios, o que torna essa opção ainda mais interessante.

Nesse diapasão, vamos falar de um programa que faz tremendo sucesso desde que os cartões de crédito passaram a oferecer – o cashback –  programa de recompensa por reembolso o qual uma porcentagem do valor gasto é devolvida a você em praticamente toda compra realizada na loja virtual do cartão. 

Há também pontos que podem ser trocados por combustíveis ou outros produtos em geral, como eletrodomésticos, bicicletas, dentre outros. 

Além disso, alguns cartões oferecem descontos de até 50% em cinemas, teatros, jogos de futebol ou em compras feitas em redes de lojas parceiras. 

Dessa maneira, se você ficar atento pode ter a chance de economizar uma boa grana em compras.

Quais são os benefícios que geram renda extra?

Da mesma forma que você lucra por meios desse programas e benefícios, saiba que eles também podem lhe gerar renda extra, caso você não os queira para si e está a fim de apenas gerar renda extra.

Milhas

Se você quiser ganhar uma grana extra, usando seu cartão de crédito pode ser com a venda de milhas. 

Para isso, saiba que existem empresas que podem fazer a intermediação e que também estão dispostas a comprar suas milhas para assim vender passagens áreas por uma valor mais em conta.

Programas de pontos e clubes de fidelidade

Outra maneira de ganhar dinheiro com seu cartão de crédito é com os pontos.

Se o seu cartão de crédito acumula pontos, você pode transformá-los em dinheiro.  Para isso, basta transferir os pontos do cartão para o programa de fidelidade de uma companhia aérea e depois vender as milhas.

Qual é a melhor maneira de aproveitar os benefícios oferecidos pelo cartão de crédito?

Uma das maneiras mais assertivas de ganhar benefícios com cartões de crédito é conhecê-los muito bem. 

Se o seu cartão já lhe ofereceu participar de um de um clube de benefícios, aceite, sem franzir a testa. Ao aceitar o convite, você aumenta seu percentual de ganho nas transferências e tem acesso a vantagens exclusivas.

Como é o caso de algumas linhas aéreas que costumam ter clubes de fidelidade e benefícios, como é o caso do Smiles, LATAM Pass, TudoAzul, dentre outras.

As bandeiras dos cartões, em especial Visa e Mastercard, também possuem seus próprios programas de benefícios, o que faz essa opção se tornar bem vantajosa para você.

Outro ponto que muitas pessoas não conhece é que você pode usar seu cartão para organizar suas finanças. Isso mesmo. Concentrar suas despesas num único canal e com uma única data de vencimento, querendo ou não, você consegue controlar seus gastos. 

A dica é ter dois cartões: um para controle mensal, colocando nele todas as contas e outro para casos emergenciais ou compra de valor maior. 

E isso se você quiser, senão, pode ter uma cartão só e ainda estabelecer um valor máximo para a fatura.

Há também quem prefira pagar o cartão no dia do fechamento da fatura, porque assim libera mais rapidamente o crédito  e pode com isso ganhar aumento de limite e uma pontuação legal no score.

Alguns bancos como Santander, Itaú e Bradesco oferecem vez por outra desconto  na compra de ingresso para o cinema, caso você use seu cartão para pagamento. Isso também ocorre com restaurantes, lojas de departamento, delivers, e-commerces.

Quando o assunto é ganhar vantagens com cartões de crédito, os programas de pontos não podem ficar de fora, uma vez que eles proporcionam muitos benefícios. Todavia, é preciso saber lidar também com essa vantagem, pois de nada adianta   acumular sem acompanhar a pontuação e “perder” os benefícios. 

Para tanto, no momento de preencher o cadastro, se informe sobre o monitoramento dos pontos e como se proceder com o resgate.

Dicas para ganhar dinheiro com o cartão de crédito

1. Agilizar gastos com o cartão: isso mesmo, ao pagar boletos, fazer transferência  ou cadastrar seu cartão nas plataformas, como , por exemplo, o PicPay ou Mercado Pago, você pode ganhar mais dinheiro com o seu cartão e, assim, ter uma renda.

2. Clube de Fidelidade: como o de algumas companhias aéreas aumenta suas possibilidades  de ganho.

Ademais, algumas bandeiras dos cartões, a saber, Visa e Mastercard, possuem também programas de benefícios. Ou seja, é interessante participar.

3. Seu cartão deve lhe oferecer cashback, milhas ou pontos. Quem ganha esses benefícios sabe  que é bom demais  olhar o saldo e ver lá o valor, pequeno ou grande, de cashback; ou então planejar uma viagem em razão de milhas adquiridas; tudo isso sem falar nos pontos que  oferecem descontos incríveis  na compra de produtos, senão total, pelo menos parcial.

4. vantagens em pagar as contas: por incrível que pareça é melhor, se você tiver dinheiro na mão, investir em algum produto e realizar o pagamento com o cartão de crédito em parcelas, para usar o dinheiro na compra ou deixá-lo render até o momento do pagamento. 

Outra coisa, usar sempre que possível o cartão, certamente vai lhe permitir ter um score de crédito legal e, da mesma forma, possibilidade de aumento de limite.

5. a fatura deve ser pagar no dia do vencimento e o pagamento deve ser integral.  Veja bem, se você optar pelo pagamento mínimo, o que equivale a 15% do total da fatura, o banco aceita, só que você fica a dever o banco 85% do valor da fatura, que aparentemente pode sugerir uma benevolência bancária, como se fosse um empréstimo. Mas não se engane. 

Esta é a melhor forma de enriquecer qualquer banco que lhe concede o “empréstimo”, mas, por atrás dessa aparente benevolência, submerge juros absurdos, impensáveis. Aí, meu caro, você vai saber o que é caminhar com grilhões.

Se quer ganhar com o seu cartão, pague sempre a fatura integralmente e no dia do vencimento, porque os juros são altos, além de uma multa de 2%.

6. quanto menos cartões, melhor: assim você tem menos chances de perder dinheiro. Tenha, no máximo, dois cartões.

Se você gostou do texto, deixe seus comentários, ele são importantes para nós.

Mais Opções

Por quais motivos meu pedido de cartão de crédito foi negado?

Próximo Cartão

Como funciona o programa Mastercard surpreenda?

Mais opções para você

Buscando cartão

0