Como funciona o cartão de crédito do Atacadão?

26/11/2020 às 15:46
O cartão Atacadão é solicitado de forma online ou nas lojas físicas da rede

Publicidade

Com bandeira Mastercard, o cartão da rede de lojas Atacadão é concedido para clientes que consigam comprovar a renda de, pelo menos, um salário mínimo mensal.


Publicidade

Além disso, ele pode ser utilizado em outros estabelecimentos. O melhor benefício oferecido pelo cartão de crédito Atacadão é o fato dele conferir descontos exclusivos para seus usuários nas compras dessa rede.

Por conta disso, se você é um cliente frequente da rede, vale a pena pensar em fazer a solicitação para obter vantagens únicas.


Publicidade

Ele é solicitado de forma online ou nas lojas físicas da rede e possui um prazo de análise de crédito (consulta a órgãos como SPC e Serasa) de até 14 dias úteis.

Depois desse tempo, você pode ou não ser aceito no programa para receber o recurso no endereço cadastrado.

O limite do cartão Atacadão não é pré-estabelecido.

Ele é definido mediante sua análise de crédito, logo no momento da solicitação.

Por conta disso, não existe um valor ‘x’ que é dado como limite mínimo para os clientes e usuários desse cartão de crédito.

O que pode acontecer, caso você seja responsável com as suas faturas e pagamento das suas contas em dia, é o aumento gradativo do limite do seu cartão.

Por isso, se você obter um limite baixo no início, isso não significa que seja permanente: esse valor pode ser aumentado conforme você faça o pagamento das faturas nas datas combinadas.

Além disso, é importante destacar que existe a possibilidade de gerenciar o limite do seu cartão de crédito Atacadão pelo aplicativo.

Portanto, você pode gerenciar facilmente o que está disponível para gastos.

Como fazer cartão de crédito do Atacadão?

Em primeiro lugar, depois de solicitá-lo, você pode conseguir até 4 cartões adicionais para atribuir a dependentes.

Além disso, é possível decidir a data de vencimento desejada entre 14 opções diferentes.

Com o cartão, é possível fazer compras nacionais e internacionais. Isso ocorre, principalmente, por conta da bandeira que é da empresa Mastercard, aceita em praticamente todos os estabelecimentos comerciais, físicos ou virtuais.

Por conta disso, você também conta com serviços como o Mastercard Global Service, Surpreenda e atendimento 24 horas para situações emergenciais.

As compras realizadas nas lojas Atacadão ou Carrefour podem ser parceladas em até 10 parcelas sem juros. Com o aplicativo da empresa, você pode conferir o uso do limite, suas faturas atuais ou futuras e as transações realizadas.

Além disso, é possível gerar os boletos para pagamentos de forma fácil e rápida.

Existem duas maneiras de solicitar um cartão Atacadão: através da internet no site da instituição e por uma das lojas físicas da rede.

Primeiramente, vamos aos requisitos necessários para quem tem interesse em fazer esse cartão:

– Ser maior de 18 anos para ser titular do cartão. Já para o cartão adicional, é preciso ter mais de 16 anos;

– Ter renda mínima de pelo menos um salário mínimo;

– Ter CPF válido e sem restrições no SPC e Serasa.

Negativado pode fazer o cartão Atacadão?

Segundo a instituição, para a aquisição do cartão é necessário que o cadastro passe por uma analise de crédito e um dos requisitos é que o cliente possua o nome limpo em órgãos de proteção ao crédito.

Qual é o limite do cartão Atacadão?

O limite de crédito do cartão é liberado de acordo com os seguintes critérios:

O limite de compra que o relativo, em que o cliente pode utilizar para compras na Rede inteira e em parceiras que aceitam cartões da bandeira.

O limite de sabe que é liberado um limite para saques parcelados ou á vista na rede Banco24horas e o valor sacado além de cobrar tarifas operacionais é debitado direto do limite do cartão.

E o limite de crédito pessoal, que é decorrente de empréstimos feitos com o Cartão Atacadão.

Para aumentar o limite de crédito, você precisa pagar as faturas sempre em dia e, quando não possível, parcelar e manter as parcelas em dia.

Uma outra forma de aumentar o limite é fazer do cartão Atacadão seu principal, ou seja, utilizado sempre que for fazer compras em qualquer estabelecimento.

É importante lembrar que um novo cliente ou um cliente que recentemente tenha pedido um aumento de crédito, deve esperar no mínimo 6 meses para fazer outra operação do tipo.

Agora, o mais interessante é que com o cartão Atacadão o cliente tem a possibilidade dele mesmo fazer o aumento de seu limite.

Ele só precisa acessar o aplicativo ir em “Meu Cartão”, depois “Serviços” e então “Alteração de limite ou então ir a uma loja e se preferir entrar em contato via telefone com todos os dados em mãos.

É seguro fazer o cartão de crédito online?

Existe uma nova lei que entrou em vigor em 18 de setembro de 2020 e que veio para mudar a forma que é resgatado por empresas nossas informações. Claro que o cartão Atacadão não poderia deixar de fora e desprotegidos seus clientes. 

A Lei Geral de Proteção de Dados ou LGPD foi criada no intuito de que por menor que sejam as informações que empresas públicas e privadas queiram para incluir um cliente em seu banco de dados, como nome ou e-mail é preciso passar por um protocolo brevemente autorizado pelo usuário.

Para que ele esteja ciente não somente da finalidade de uso dessas informações, mas também da Instituição que a está utilizando.

Visto essa lei em vigor toda Rede Atacadão, não somente o serviço de cartão de crédito já se encontra ciente e dentro dos padrões, dando maior segurança e tranquilidade aos seus fiéis clientes.

Pedir cartão Atacadão online
Mais Opções

Como fazer cartão de loja pela internet?

Próximo Cartão

Bancos tradicionais x bancos digitais: Como escolher o banco certo?

Mais opções para você

Buscando cartão

0