
Quem for cliente Caixa e desejar usar o app ou o internet banking para fazer transferências, deverá cadastrar a sua assinatura eletrônica, por motivos de segurança.
Como cadastrar a assinatura pelo Internet Banking?
O cadastro da assinatura eletrônica pode ser feito no internet banking da Caixa ou em um caixa de autoatendimento do banco. Para realizar o procedimento no Internet Banking, siga os passos:
- Acesse o internet banking Caixa. Pode ser no computador, no celular ou no tablet,
- Clique em “Configurações”,
- Selecione “Contas” e depois, “Consultar Contas”,
- Escolha a sua conta e clique em “Cadastrar Assinatura”,
- Confirme os dados e, caso concorde com os termos do contrato, clique em “Concordo”.
Depois disso, será necessário concluir o processo no caixa eletrônico da Caixa. Também é possível realizar a primeira etapa do cadastramento, detalhada acima, diretamente no autoatendimento.
Se você tiver uma assinatura provisória, você pode alterá-la ao clicar em “Alterar Assinatura” e, assim, cadastrar a assinatura definitiva.
Como cadastrar a assinatura no caixa eletrônico?
Confira o passo a passo:
- Use o seu cartão para acessar a sua conta no caixa eletrônico da Caixa,
- Clique em “Outros serviços” e, depois, em “Senhas”,
- Prossiga em “Validação de acessos” e clique em “Desbloqueio de assinatura eletrônica”
- Digite o seu CPF e finalize clicando em “OK”.
Como desbloquear a assinatura eletrônica Caixa?
O próximo passo para usar a sua assinatura eletrônica, é desbloqueá-la. Esse procedimento também pode ser realizado em um terminal de autoatendimento da Caixa da seguinte maneira:
- Insira o cartão no terminal,
- Selecione “Outros Serviços” e, depois “Senhas e validações de acessos”,
- Clique em “Desbloqueio de assinatura eletrônica”, digite o seu CPF e confirme.
Pronto! Agora você já pode usar sua assinatura eletrônica para realizar transações bancárias pela internet ou pelo app.