Como atualizar boleto Itaú atrasado?

Autor: Estação

Atualização:


A data do vencimento do boleto expirou? Saiba como atualizá-lo e realizar o pagamento
Como atualizar boleto do Itaú

Caso você tenha perdido o prazo de pagamento do boleto Itaú, você pode atualizar a data de vencimento, o que irá acrescentar os juros e a multa por atraso ao valor a ser pago.



Para realizar esse procedimento, é necessário informar o CNPJ ou CPF de quem vai pagar, além da representação numérica do código de barras ou Agência/Código Beneficiário e Carteira/Nosso número.

A representação numérica pode ser encontrada na parte superior direita do boleto. O número da Agência/Código Beneficiário encontra-se no lado direito, acima do Valor do Documento. Lembre-se de digitar somente os números, sem pontos ou espaços.

Passo a passo para atualizar o boleto atrasado

A primeira coisa a se fazer é verificar se o código de barras começa com os números 341, que indicam que o boleto é do Itaú. Se houver algo diferente, não prossiga com o pagamento e contate as centrais de atendimento do banco.

Depois, basta seguir os seguintes passos:

  1. Entre no site do Itaú e clique na seção “Para você”. Lá, você encontrará o comando “Boletos”,
  2. Desça a página na seção de Boletos e clique em “atualizar ou gerar segunda via de boletos”. Depois, prossiga em “boletos vencidos”,
  3. Insira os dados do documento,
  4. Finalize em “Gerar Boleto”;

Ao seguir esses passos, sua nova via será emitida e você poderá quitar o valor atrasado!

Vale lembrar que tal procedimento é facultativo: é possível liquidar o valor do boleto em qualquer banco ou pelo internet banking, sem ter que realizar qualquer alteração.

Além disso, evite atrasar os seus pagamentos, visto que as taxas relativas a atrasos podem encarecer as contas.

Mais Opções

Beneficiários com o NIS terminado em 6 recebem o Auxílio Brasil hoje

Próximo Cartão

Nubank virou poupança?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você