Dá pra viajar com as milhas do seu cartão de crédito

26/10/2020
Anúncios

Acha que cartão de crédito é só para compras?

Anúncios
Anúncios

Pensando em viajar e a grana está curta?

Neste artigo, vamos te mostrar mais uma funcionalidade do cartão de crédito e mais, vamos mostrar como é fácil e econômico viajar utilizando programas de milhas.

O que são as milhas do cartão de crédito?

Anúncios

O universo das milhas ainda é um ambiente que gera dúvidas sobre o seu funcionamento. Existem muitas pessoas perdendo suas milhas e, consequentemente, dinheiro, por desconhecerem como esses programas operam. Vamos à definição!

Milhas são os pontos acumulados pelo uso do cartão de crédito. Quanto mais se usa o cartão, mais milhas se acumulam; é o chamado programa de fidelidade. 

Quais cartões possuem milhas?

Existe uma infinidade de cartões de crédito que oferecem o programa para milhas. É cada vez mais comum que seja ofertado esse bônus, mas existem alguns cartões que são denominados como mais bem cotados ou pioneiros nessa modalidade.

Anúncios

Anúncios

O Itaú, por exemplo, possui vários cartões, mas existe um, em especial, o Itaú Personnalitè Latam Pass Visa Infinite em que os pontos em dólar gasto nunca expiram.

Já o Bradesco, disponibiliza dentre alguns cartões, o cartão Bradesco Elo Nanquim, que apesar de não ter anuidade isenta, tem um excelente programa de Milhas em que os pontos permanecem.

O Santander não poderia ficar de fora. Como um dos principais bancos de atuação no Brasil, um de seus cartões, o Santander Unlimited Mastercard Black possui anuidade e o programa de fidelidade para milhas em que a pontuação nunca expira.

O Credicard Mastercard Black também é daqueles seletos cartões em que os pontos de milhas não expiram e é um excelente cartão.

O Banco Caixa não poderia ficar de fora e oferece o cartão Caixa Elo Nanquim, com anuidade menor e com um bom programa de Milhas.

Como cadastrar milhas no meu cartão de crédito?

Cada banco, operadora de cartão ou empresa possui formas distintas de cadastro. Para se cadastrar o cliente deve entrar em contato com a instituição que utiliza e se informar como é realizado esse cadastro e como é feita a conversão de pontos também.

Anúncios

Anúncios

No geral é comum que as empresas tenham um programa específico para esse tipo de ferramenta, então o cliente após o contato deve preencher os requisitos solicitados para ingressar no programa.

Algumas instituições, inclusive, possui programas específicos com determinadas companhias áreas em que a conversão é feita de forma automática.

Caso não tenha esse programa específico é necessário entrar contato com o serviço utilizado e realizar a transferência direta entre usuário e programa da companhia aérea.

Vale lembrar que a conversão é feita geralmente em compras em dólar, porém é válido também, para compras feitas em reais ou outras moedas.

Como saber se tenho milhas no cartão de crédito?

Para saber de pontos de milhas no cartão também é muito individual e varia de acordo com a empresa que o cliente utiliza.

É variável entre bancos e operadoras de cartão, porém sempre há possibilidade de verificar via contato telefônico, site ou mesmo aplicativo.

Anúncios

Anúncios

É possível a verificação de acordo com o canal de atendimento de cada um.

Como faço para ganhar milhas?

Para ganhar milhas o cliente precisa basicamente utilizar os serviços, seja da companhia aérea ou dos serviços de cartão de crédito, isso depois de já estar cadastrado em algum programa.

É importante frisar que, caso o cliente não esteja cadastrado, mesmo que seja oferecido a pontuação para o programa, não estando inscrito, a pontuação não é creditada.

Serviços como compra de passagem, compras de produtos e serviços pelo cartão de crédito são essenciais e quanto maior o valor das compras, maior é a pontuação dada pelas empresas.

Só dá para viajar com as milhas?

As milhas, apesar de serem um programa para troca de pontuação por passagens áreas, atualmente já existem empresas que também compram essa pontuação. Ou seja, trocam a pontuação por dinheiro. E esse dinheiro é normativo, pode ser utilizado para a finalidade que o cliente escolher.

Há empresas parceiras que também fazem a troca de milhas por produtos.

Anúncios

Anúncios

E aí, caro amigo, é produto que não acaba mais.

Uma infinidade de empresas com produtos dos mais variados que permitem que o cliente decida como utilizar suas milhas da maneira que julgar mais vantajosa.