Black Friday: a corrida pela pesquisa de preços já começou, entenda

Autor: Estação

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Um dos segredos de não cair no golpe da metade do dobro é pesquisar os preços antecipadamente. Veja como fazer isso
Black Friday

O evento de compras mais esperado do ano, a Black Friday, só acontece em novembro. No entanto, a hora de pesquisar os preços praticados para não cair em golpes é agora!



Conforme uma pesquisa da ProTeste, 72% dos consumidores brasileiros pesquisaram os preços dos produtos desejados meses antes do evento. Toda essa antecedência ajuda a saber se o produto em questão realmente está com desconto ou não.

Atenção, consumidores!

Cuidado com promoções imperdíveis: Muitos estabelecimentos aumentam os preços dos produtos dias antes da promoção. Assim, no tão esperado dia da Black Friday, o preço diminui e volta a ser o que era antes. Ou seja, não se trata de uma promoção. Por isso, é importante que você acompanhe as variações de preços com antecedência.

Frete: Tenha atenção quanto ao valor do frete: frete mais caro que o produto em questão não se trata de promoção. Tenha o hábito de acompanhar não somente o valor do produto, mas também o valor do frete.

Sites falsos: Muito cuidado ao realizar compras online. Certifique-se de que está na página oficial da loja em questão. Alguns criminosos são especialistas em forjar páginas com a logomarca idêntica à das empresas oficiais. No entanto, um dos detalhes que determina a veracidade do site é exatamente o endereço da URL. Portanto, não acesse sites cuja URL seja estranha, com números ou códigos.

Boleto Falso: Outro golpe aplicado na época da Black Friday é a emissão do boleto falso. Portanto, antes de concluir o pagamento, confira todos os dados.

Para saber sobre como se prevenir contra o golpe do boleto falso, acesse aqui.

Agora que você já sabe dessas dicas, tenha atenção ao realizar suas pesquisas e comece desde já.

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Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

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