Bancos melhoram atendimento ao cliente, entenda

Autor: Estação

Atualização:


Pesquisa comparativa aponta que o atendimento dos bancos melhorou e o das corretoras piorou. Saiba mais
Atendimento dos bancos melhora e das corretoras, piora

De acordo com uma pesquisa feita pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em parceria com a Toluna, no mês de junho de 2022, o atendimento dos bancos apresentou melhora significativa. Já as corretoras não se saíram bem na pesquisa, pois seu atendimento foi considerado pior.



A pesquisa foi feita com correntistas de bancos e corretoras e conforme os resultados, embora não se saiba os motivos, o atendimento das corretoras tem caído em qualidade desde novembro de 2021.

Entenda a pesquisa

Para fundamentar a pesquisa, alguns pontos são analisados.

Assim, pontos como eficiência, disponibilidade, prazos para realizações de transações, privacidade, responsabilidade, assessoria e suporte, contato, custo e recomendação são avaliados pelos entrevistados.

De fato, o ponto alto da pesquisa, foi a evolução nos índices dos tópicos de assessoria e suporte, contato e privacidade, relativos aos bancos.

Bancos x corretoras

Na pesquisa, os bancos apresentaram aumento em todos os tópicos. Já as corretoras, apresentaram melhora somente no tópico “contato”, “Assessoria e suporte”, além de um aumento pouco expressivo no tópico “privacidade”.

Melhores bancos e melhores corretoras

Nesta pesquisa, o banco Bradesco foi o banco com melhor avaliação.

Em seguida, aparecem Banco do Brasil e Itaú.

Já as corretoras, a Ágora foi quem apresentou a melhor avaliação, seguida da Nubank e da Ricco.

Mais Opções

Como identificar boletos falsos?

Próximo Cartão

Saiba quais clientes podem solicitar o cartão XP Visa Infinite

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você